Como zona privilegiada pela natureza que é, Milfontes não podia ficar esquecida pelos amantes do Geocaching. Antes demais, o que é o Geocaching?
É uma actividade de ar livre, na qual o objectivo, é encontrar uma "cache" (uma caixa fechada, geralmente, à prova de água), com um apoio de GPS. As caches geralmente contêm: um logbook, para que se assine a visita, um lápis ou uma caneta e diversos itens para troca. Os itens podem ser movidos, desde que no seu lugar se deixe um objecto do mesmo valor. O objectivo desta actividade, passa por promover a actividade ao ar livre, com uma forte consciência ambiental. Neste momento estão registadas em Portugal, mais de 8000 caches, muitas das quais em locais imperdíveis.
Agora, que todos percebem melhor o conceito, apresento-vos uma proposta. Em vez de começarem por algo simples, porque não arriscar algo um pouco mais complexo?
Entre o Porto dos Barcas (vulgo "Canal", para nós milfontenses, e as proximidades da Praia do Malhão existem 10 caches, ao longo do percurso. Uma óptima oportunidade para se ficar a conhecer melhor toda esta costa, ainda num bom estado de conservação e de divertirem um pouco. É apenas aconselhável levarem água e terem uma preparação física razoável, já que para finalizar o percurso e fazer o caminho de volta, podem contar com umas boas 3 horas de caminhada.
Para incentivar, algumas imagens do que poderão ver:
Sem comentários:
Enviar um comentário