Segundo artigo publicado no site da Rádio Pax, Milfontes não sentiu a crise. Pelo menos, segundo as palavras de um dos membros da Junta de Freguesia, já que para os comerciantes a realidade parece ser outra. O responsável local queixa-se ainda de quantidade de visitantes a mais e do trabalho que tanta gente acarreta.
Está certo que passar de 5 mil pessoas, para 50 mil tem variadas consequências logísticas, mas isto não é um episódio recente. Com 26 anos, sempre me lembro de Milfontes assim. A realidade apenas mudou numa coisa, até recentemente, o verão durava desde a segunda quinzena de Julho até à primeira de Setembro. Actualmente o verão são apenas 45 dias e Milfontes só vive nesse espaço de tempo.
Ideias e trabalho para que Milfontes se torne um destino para todo o ano, onde estão? Potenciar as condições naturais do Rio e construir infraestruturas para receber condignamente as equipas de canoagem que já estagiam na terra e para começar a atrair gente de outros desportos náuticos. Trabalhar o património histórico existente, por forma a oferecer cultura aos visitantes. Existe todo um universo de ideias a explorar e se do Munícpio, os milfontenses sabem que nada devem esperar, já dos nossos responsáveis locais, espera-se que pelo menos lutem por melhorar a terra.
Sem comentários:
Enviar um comentário