O Verão começa a aproximar-se e como habitualmente a corrida para encontrar casa para alugar em Milfontes já está a decorrer em boa velocidade. O
Milfontes By Photos como bom conselheiro que é, vai indicar as linhas básicas para vos ajudar nesta demanda.
- Se são um grupo de malta jovem e são muitos, a dificuldade de encontrarem uma casa particular disposta a receber-vos aumenta consideravelmente. São muitas as pessoas que já passaram por más experiências em alugueres sazonais e que por isso se recusam a receber grupos jovens. Mesmo assim se quiserem tentar, o melhor é designarem um porta-voz, de preferência uma pessoa que aparente ser responsável e se possível rapariga. Na maioria são senhoras que arrendam as casas, e tendem a confiar mais em raparigas (discriminação sexista no seu melhor). Continuando, a porta-voz deverá dirigir-se a Milfontes num fim-de-semana, o mais cedo possível (Abril, Maio já poderá ser tarde), acompanhada no máximo por uma pessoa ou duas e começar com a pesquisa de rua (ponto que vamos desenvolver mais tarde). Se mesmo com estas dicas, a coisa não correr pelo melhor, resta começar a contactar os apartamentos turísticos. Neste caso, pode ser que em Maio, início de Junho ainda tenham sorte.
- Para as famílias espera-nos uma tarefa bastante mais fácil. Desde que não precisem de espaço para um animal de estimação, todo o processo deverá ocorrer sem problemas. Neste ponto, o importante é mesmo o tempo. Quanto mais cedo, se descobrir uma casa que interesse, e acertar o aluguer com o proprietário melhor. Esperar por Junho para resolver a questão, poderá ser tarde.
- Ora então, são o porta-voz de um grupo, ou são uma família, e estão por Milfontes à procura de casa para o Verão, onde devem ir? Primeiramente: abordagem na rua. Qualquer pessoa de Milfontes, com uma idade mais avançada deverá conhecer alguém que tenha casa para alugar. Melhor palco para este tipo de abordagem? As imediações da Praça (mercado local). Se não se sentirem à vontade com este tipo de táctica, podem optar pelos cafés com aspecto mais típico.
O resto é com vocês!
Sem comentários:
Enviar um comentário